Interior
Home Acima Galeria de fotos Anúncios Denuncias Diario de Bordo Historia da Pesca Quero Doar Pesca Esportiva Legislação Ambiental Canal do Tempo Músicas

 

Join 4Shared Now!

 

 

Hit Counter

Brasil>Ceará>>Interior

Olá, tudo bem?

 

Meu nome é Licomédio Neto sou de Fortaleza – Ceará. Sou um apaixonado pela pesca esportiva e um assíduo pescador em açudes. Conheço alguns destes reservatórios e gostaria muito de dar a minha contribuição para o “Vaprapesca”. No intuito de ajudar no desenvolvimento deste “guia de locais de pesca”. Procurando através desta fonte de pesquisa, informar aos amigos pescadores esportivos do Ceará e de outros estados, quando esses para cá se dirigirem ou visitando seu site. Sobre esta opção de pesca fácil, barata e acessível a todos.

O Ceará possui uma média de 10 (dez) mil açudes, quantidade difícil de ser estimada, pois, a grande maioria fica em propriedades particulares. Só o órgão que é responsável pelo gerenciamento e monitoramento destes recursos hídricos a “COGERH” (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), tem sob sua responsabilidade 210 destes principais açudes.

No entanto, estou enviando para vocês informações dos açudes de acesso público que conheço e que já tive a oportunidade de fazer boas pescarias. A principio, para a sua analise, estarei enviando dados de 5 (cinco) destes açudes. Caso você queira acrescentar ou retirar algumas das informações, fica a seu critério. Se você gostar eu enviarei mais.

Nestas informações constara:

Nome do Açude (nome como ele é conhecido na região). Onde fica. Distância em km da Capital do estado. Como chegar.  Informações do Açude e Peixes.

Uma observação no que diz respeito aos peixes. O órgão responsável pelo peixamento destes açudes o “DNOCS” (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) por intermédio do seu centro de piscicultura, faz o povoamento em todos os açudes do estado com espécies como: Tucunaré, Tilápia, Carpa, Pescada do Piauí, Pirapitinga, Tambaqui, piaus, Apaiari, Curimatã comum e Curimatã-Pacu, etc. Existe ainda em andamento uma pesquisa tendo a possibilidade de introduzir nestes açudes o “Pirarucu”. Portanto quaisquer uns destes açudes que os amigos pescadores escolherem para uma boa pescaria, irão encontrar a sua disposição e com um pouco de sorte estes peixes. Os açudes são eles:

Castanhão Caxitoré Orós Pentecoste Sítios Novos Fotos do Licomédio

Qualquer duvida é só entrar em contato, não tem problema!!!

Meu e-mail é: licomedio_neto@hotmail.com

Atenciosamente Licomédio Neto

 

·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>

Um abraço e boas pescarias!!!

 

 

                   ©Copyright by Edson Chagas -(38) 8815-5038  (11) 8154-5005©